Marcaweb

Desafios do Marketing Digital para Empresas

Analisar o Big Data

Toda a actividade do público consumidor nos diferentes canais digitais deixam um grande volume de dados - Big Data - são informações, preferências, acessos a páginas, tipo de produtos mais pesquisados, contudo gerir toda esta informação é uma tarefa com alguma dificuldade.

Além de possuir estes dados todos, o principal desafio em que se traduz a sua análise, interpretá-los correctamente para tomar decisões correctas. A empresa que entende o desejo e necessidades dos seus potenciais compradores, tem a consciência das técnicas de maior relevância para as suas táticas funcionarem.

Adaptação a diferentes plataformas

O sucesso das campanhas de marketing digital, desde o inicio é o acompanhamento pela escolha de plataforma de media, tarefa cada vez mais complexa e importante de analisar.

Hoje em dia os diferentes canais são cada vez mais e cada um com as suas peculiaridades, complicando no processo da escolha, conteúdo será necessário ter em conta o aproveitamento máximo das suas funcionalidade e capacidade de integração.

Contudo contar com muitas opções é um ponto positivo, no entanto será necessário lidar com o obstáculo de criar uma proposta de valor que comunique bem entre esses diferente canais e manter o nível de qualidade. Depois de uma plataforma base, é importante associar outras de modo a complementarem-se.

Concorrência

A intensificação da concorrência é uma implicação para as empresas, desta forma alcançar a atenção e interesse dos clientes requer bastante dedicação e constante aperfeiçoamento dos conteúdos - rich content.

Marca Web

Inovamos com tecnologia e criatividade! Desenvolvemos soluções web e estratégias de marketing digital à medida.

Oeiras
Portugal

9.00 AM - 6:00PM