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Google adiciona descrições de negócios no Google My Business

Google Shopping: O que é e o que faz? Você já ouviu falar do Google Shopping? Muito provavelmente você já deve ter visto e ainda não sabe. Ele é uma das maiores plataformas de anuncio em loja virtual, mas não é somente isso.

Mas uma vez o Google chama a atenção por causa de suas aplicações. Então, vamos descobrir um pouco mais sobre ele e a sua funcionalidade.

O que é o Google Shopping?

O Google Shopping é uma plataforma do Google que tem um único objetivo: Exibir todos os produtos relevantes para um usuário consultar. Esses produtos podem vir com imagens desses produtos, as lojas que estão oferecendo e um pequeno reviews de usuários sobre o produto pesquisado. Eu gosto de dizer que ele é um modelo mais prático e simples do Buscapé, mas que aparece de forma imediata nos resultados de busca do Google. Para as lojas que se interessam em anunciar os seus produtos nos buscadores do Google o serviço é pago, até pouco tempo atrás o Google deixava o anuncio de forma grátis, mas, as coisas mudaram.

O que o Google Shopping faz?

Assim como mencionamos acima, o Google Shopping tem como meta apresentar produtos de lojas virtuais das quais pagam por esse serviço, para assim terem os seus serviços publicados.

Para você saber como isso funciona, basta apenas escrever o nome de um produto na barra de busca do Google e você verá os resultados aparecem logo abaixo. O mais interessante é que ele consegue se destacar até mesmo antes dos links patrocinados, que são muito bem vistos na hora de fazer uma busca orgânica. Mas, o Google Shopping consegue fazer melhor, ele dispõe o preço do produto, com uma foto e a loja da qual ele está.

Você também tem outra opção de ver os resultados do Google Shopping, é apenas clicar nos “Resultados no Google Shopping” que irá lhe trazer uma página mais completa e com um conteúdo ainda mais detalhado sobre o produto. Como cadastrar sua loja virtual no Google Shopping Caso você tenha interesse em cadastrar a sua loja virtual no Google Shopping, você terá de criar uma conta no Google Merchant Center e integrar ela no cadastro feito no Google Adwords, que é uma plataforma de propaganda do Google, também.

Essa integração com o Adwords é importante porque será justamente através dele que você irá configurar o seu anuncio que irá aparecer no Google Shopping. Vale ressaltar aqui que os anúncios exibidos não estão baseados em palavras chaves (incrível né?). O que irá definir se o seu produto irá aparecer ou não são os atributos que serão dado a eles. Isso quer dizer que, quanto mais o seu produto for detalhado para o Google, mais fácil será para os motores de busca mostrarem o seu produto no Google Shopping.

Porque você deve anunciar no Google Shopping?

Existe algumas premissas que devemos mencionar, caso você ainda tenha alguma dúvida de anunciar ou não na plataforma de anúncios do Google.

Aumenta as visitas na sua loja Não é surpresa que o Google Shopping chama a atenção com os seus anúncios, sendo então a primeira opção quando algumas palavras são buscadas no Google, isso pode lhe gerar alguns benefícios a mais para você. As taxas de cliques nos seus anúncios serão muito maiores.

Afinal de contas, a sua descrição será uma das primeiras coisas que irão aparecer para o cliente/ leitor, logo ele pode ficar interessado em ver mais sobre os seus conteúdos. Isso, como consequência, irá gerar mais vendas para a sua loja. - Leads qualificados.

Quem procura itens ou algum produto especifico no Google estão a fim de comprar alguma coisa.

Sendo assim, essas mesmas pessoas, irão analisar logo de cara as opções que o Google Shopping tem a oferecer, já que ele tem uma gama de produtos mais diretos.

No início, eles não precisam de muitas informações para clicar no seu link, mas será no seu site que eles irão buscar por mais informações, detalhes e avaliações de clientes anteriores.

- Maior presença online Ter um anuncio no Google Shopping já é sem sombra de dúvida uma grande vantagem para a sua empresa, mas obter dois itens juntos é melhor ainda.

Já pensou o seu site aparecer nos buscadores do Google Shopping e nos links patrocinados ao mesmo tempo? Isso sim que é presença online. Isso irá ajudar a você faturar um pouco mais e melhorar a sua renda mensal.

Conclusão Depois de entender um pouco sobre o Google Shopping ficou claro que se você tiver uma loja virtual o ideal é colocar ela na plataforma, não é mesmo?

Afinal de contas, ela é um meio ótimo para conseguir visitas, ou seja, gerar leads, e se um bom trabalho de marketing for feito, não a sombra de dúvida que eles serão convertidos em vendas.

Descubra a melhor forma de o fazer e melhora suas vendas hoje mesmo.

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