Marcaweb

Novidades de SEO 2018

Novidades de SEO 2018 chegou e com ele inovações de técnicas de SEO também.

É importante sempre se manter atualizado, afinal de contas, a internet não para nunca. Com o objetivo de lhe ajudar, trouxemos no post de hoje todas as novidades de 2018 que podem lhe ajudar ainda mais a melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores, consequentemente conseguir mais clientes.

Vamos lá então? Relembrando um pouquinho... O que é SEO?

Pensando no pressuposto que você não saiba ainda o que é exatamente SEO, decidi fazer um breve resumo para você não perder nada e ficar por dentro.

Muito conhecida como SEO, mas sendo denominada de Search Engine Optimization, que em tradução livre significa Otimização dos Mecanismos de Busca. Bom, o SEO é um conjunto de técnicas, estratégias e táticas que são utilizadas para fazer com que sites, blogs, páginas da internet aumente os seus visitantes.

As principais páginas de pesquisa é o Yahoo, Bing e claro, Google e para que você consiga ser muito bem visto por essa plataforma o seu site tem que estar muito bem otimizado.

Novidades de SEO para 2018 Depois de dar esse breve conceito de SEO vamos direto ao que realmente interessa. -

Sites 100% responsivos

Não é de hoje que sabemos que os sites responsivos, ou seja, aqueles que estão disponíveis para qualquer aparelho de busca vem ganhando destaque, não é mesmo? Mas, agora, em 2018, ele se tornou uma obrigação.

Apesar de ser uma técnica recente, criada em 2015, aplicações de sites responsivos se tornaram essenciais para que blogs e sites ganhem destaque nos buscadores de plataformas como Google, Yahoo e Bing.

E agora, mais do que nunca eles se tornaram “obrigações” por assim dizer. Então, se você esperou até hoje para deixar o seu site mais responsivo, ou seja, legível pra tablets e celulares, está é a sua hora.

Falaremos mais abaixo sobre o “FRED” uma técnica que o Google criou para 2018 e caso você não esteja enquadrado no FRED, talvez você perca muitas visitas orgânicas. - Otimização de conteúdo:

Essa é uma técnica que não pode faltar, seja hoje, ou mesmo nos anos anteriores, é crucial que você utilização a Otimização de conteúdo para você se dar bem nos buscadores.

Técnicas muito comuns que os buscadores esse ano deve dar maior credibilidade é a criação de títulos de qualidade, com palavras chaves bem inseridas. Isso serve também para as palavras chaves no decorrer do post e também na meta descrição, que é uma breve descrição do que o leitor pode encontrar no seu conteúdo. Mas, ainda assim é preciso ter cuidado.

As ferramentas do Google conseguem captar rapidamente se você está exagerando nas palavras chaves para chamar a atenção e podem lhe punir por isso, lhe tirando da plataforma e proibindo o seu site de aparecer nos buscadores novamente.

 FRED

Pode ser que você esteja ouvindo essa referência ao algoritmo do Google pela primeira vez, mas ele foi lançado em março de 2017 e deve vir com toda a forma em 2018.

O FRED ele tem como principal função focar em sites que não costumam utilizar os padrões de sites que o Google costuma indicar.

Ou seja, o FRED então irá buscar por erros de sites, como conteúdo de muito baixa qualidade e que só tem interesse em ganhar dinheiro com banners de lançamento.

É claro que se o FRED pegar sites assim, ele será punido pela plataforma e deixará de aparecer nos buscadores.

Então, se você não utiliza boas técnicas e um bom conteúdo para o seu site, comece a fazer isso hoje mesmo. -

Links de verdade: Está na hora de você encontrar uma parceria que realmente pode funcionar para melhorar a sua posição nos buscadores do Google.

Digo isso porque hoje em dia não é incomum você ver aqueles comentários chatos que vem com um breve link para acessar a página, ou seja, alguém tentando publicar no seu site.

Isso pode ser prejudicial para ele, é claro.

Então, se você faz isso, comece a repensar esse comportamento.

Caso queira compartilhar o link do seu site com outros, comece então a entrar em contato com pessoas que podem receber esses links e procurar formas de encontrar um grupo grande de pessoas.

OK? Conclusão:

É importante que você se assegure de utilizar todas essas técnicas em 2018 se você deixou por algum motivo passar em 2017.

Elas podem e devem fazer toda a diferença para o seu blog, tanto a curto, médio e longo prazo.

Se ainda ficou alguma dúvida de como proceder, deixe-nos uma mensagem que será um prazer ajuda-lo.

Morada:

2740 Porto Salvo
Oeiras - Lisboa

Contactos

Mobile. +351 920 367 188

Email. [email protected]

Social