Marcaweb

Realidade Aumentada para que serve?

O que é realidade aumentada?

Trata-se da junção entre informações do mundo virtual em visualização com o mundo real, ou seja, é utilizada a câmera para visualizar. Normalmente as aplicações de realidade aumentada permitem visualizar determinado contexto virtual adaptado á situação real, exemplo disso são aplicações do sector da moda e imobiliário onde permite ao utilizador final ver uma determinada situação no seu possível resultado final.

Para que serve?

Permite aos utilizadores visualizar muito mais do que permite ver a olho humano, e interagir com a a situação criada para esse efeito. Com aplicações de realidade aumentada disponibiliza informação adicional em camadas de múltiplos formatos a objectos, edifícios, lugares, etc.

Esta utilidade começou a ser uma forma de interação utilizada dado ao aumento exponencial da utilização de smartphones, e outros dispositivos móveis que estão adaptados a esta tecnologia. Fácil será prever que as empresas tem tendência a adoptar esta ferramenta pois permite um grande impacto junto dos clientes na forma como vêm a realidade facilmente.

Como é criada a realidades aumentada?

Para esta informação surgir na tecnologia que temos na ponta dos dedos, é necessária reunir muita informação sobre conteúdos associados a quê? A objectos físicos que por sua vez vão permitir dar mais informações para os múltiplos formatos apresentados em camadas, para serem realizadas simulações, criar uma interactividade com o cliente e funções permitidas na aplicação da realidade aumentada.

Exemplos de Realidade Aumentada

Loreal - Com a aplicação que permite a visualização dos seus produtos diretamente no seu cliente. O utilizador pode experimentar desde maquilhagens entre outras inter-atividades da marca com o consumidor.

Jogo Pokemon Go - Jogo que democratizou a utilização da realidade aumentada em 2016, onde os resultados demonstram que muitos utilizadores tiveram a sua primeira experiência de realidade aumentada durante o uso desta tecnologia.

Considerar o desenvolvimento de uma app?

6 razões para desenvolvimento de apps

Primeiro permite acompanhar o cliente - É possível através de uma aplicação localizar um cliente e apresentar uma oportunidade única e desta forma despertar o desejo através de vários suportes - smartphone, tablets, smartwatches, etc.

Para além desta funcionalidade permite às empresas encontrar facilmente os seus produtos e serviços e desta forma contribui para aumentar a visibilidade e credibilidade de uma marca. Mas para isso é necessário garantir excelência no serviço ao cliente cumprindo com a sua proposta de valor e contribuir para a utilização da app com o factor valioso.

Outra mais valia para as empresas é aumentar a receita reduzindo os custos, apoiando a actividade da empresa.

Contudo esta oportunidade de desenvolvimento de um app para as empresas também serve para a recolha de dados e respectiva analise.

Morada:
Contactos

Mobile. +351 965 546 839

Email. [email protected]

Social